POLÍTICA

Wilson Filho assume compromisso com o desenvolvimento da capital




Assessoria

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) decidiu sair do convencional no aniversário de 435 anos de João Pessoa. Ao invés das velhas mensagens de amor à cidade, ele optou por firmar compromissos com a população para o enfrentamento dos problemas históricos da capital. Ao todo, foram gravados cinco vídeos pelo pré-candidato a prefeito com exposição de problemas históricos da capital e apresentadas soluções.

O conteúdo visa o enfrentamento de problemas que têm forte impacto negativo na vida das pessoas no dia a dia. Um exemplo disso é o péssimo sistema de transporte urbano de João Pessoa. “Vamos diminuir o custo das passagens de ônibus e garantir transporte de qualidade. Chega de ônibus duro, lotado, sem ar-condicionado e feitos em chassi de caminhão”, critica Wilson.

O mesmo vale para a área da Saúde, que vem sofrendo com a redução nos repasses de recursos públicos. O resultado disso foi visto durante a pandemia do novo Coronavírus, quando uma nova estrutura teve que ser criada às pressas. “Em 2020 foram quase 200 milhões a menos que em 2019. A cada ano os recursos da saúde são reduzidos e os que mais precisam sofrem com a precariedade do sistema”, criticou.

O parlamentar apresentou uma proposta importante, também, para a área da educação. Ele assumiu o compromisso de pagar salários melhores aos professores. Wilson garantiu que vai usar integralmente o valor destinado pelo Fundeb para o pagamento dos profissionais. “Não se faz educação de qualidade sem professor bem remunerado e motivado”, ressaltou.

E o que falar sobre as obras em andamento na capital? Um dos pontos ressaltados em vídeo por Wilson Filho foi a garantia de que o cidadão iria conviver com prazos reais para a entrega das obras. A resposta foi dada ao fato de a capital paraibana ter demorado quase oito anos para concluir a Calçadinha da orla e também a obra da Beira Rio, que demorou quatro anos para ficar pronta.


Outro ponto abordado diz respeito à situação da Barreira do Cabo Branco. Wilson Filho prometeu corrigir os erros da obra, com o compromisso de entregá-la à população. “Vamos concluir de forma que valorize nosso maior cartão postal. Não se pode dizer que está recuperando a Barreira, destruindo as praias e gerando ainda mais impacto ambiental. Vamos fazer o certo e aplicando corretamente os recursos financeiros”, disse.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  02/12/2020 - 15h

Bernardino Batista - PB
 




POLÍTICA  |  30/11/2020 - 17h

Uiraúna - PB
 

POLÍTICA  |  30/11/2020 - 03h