ESPORTES | JOÃO AZEVÊDO

Governador garante o Programa Gol de Placa em 2020
Com alguns episódios negativos acerca do programa, governador quer se blindar de qualquer imprevisto e projeta um novo modelo para a próxima temporada.




Reprodução

Para quem temia pelo fim do Programa Gol de Placa, o governador João Azevêdo (sem partido) não deixou dúvidas e garantiu que a troca de ingressos vai permanecer para a próxima temporada na demanda do calendário dos times paraibanos. Em meio a tantas interrogações sobre o andamento do benefício, ele afirmou também que um novo formato deve ser elaborado, a fim de evitar qualquer tipo de imprevisto, como aconteceu neste ano.

 A mudança vai acontecer em medida às supostas fraudes que aconteceram no estadual de 2019 e em busca de precaução às recorrências que sempre podem calhar de acontecer.

- Está sendo feita uma análise pelo Ministério Público estadual. Nós esperamos que, após a assinatura do termo de leniência, o termo DAC, que for assinado com o Ministério Público e com os clubes, nós entraremos novamente. O governo tem interesse de dar continuidade num outro modelo para evitar o tipo de problema que ocorreu com o Gol de Placa. Mas nós vamos retomar, a partir de janeiro, com certeza - disse o governador.

 Ainda em setembro, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, anunciou que, a pedido do governador, a alteração passaria diretamente pelo veto da troca de ingressos, voltando, assim, ao modelo antigo do programa, onde os recursos eram passados direto aos clubes, ainda na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é o idealizador do Gol de Placa.

João Azevêdo, porém, não definiu uma data prévia para apresentação do novo formato do programa para o ano de 2020. Com regulamento definido e a maioria dos times já em curso de pré-temporada, o Campeonato Paraibano tem início marcado para o dia 19 de janeiro.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  27/02/2020 - 12h





ESPORTES  |  23/02/2020 - 08h