PARAÍBA

Sancionada Lei de Wilson Filho que garante acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica durante pandemia




Reprodução

Sancionada Lei de Wilson Filho que garante acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica durante pandemia

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (24) a sanção da Lei 11.754/2020, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que garante o acolhimento para vítimas de violência doméstica durante o período de calamidade pública na Paraíba.
 

"Infelizmente, durante a pandemia, temos registrado um aumento assustador nos dados de violência doméstica, o que nos fez propor uma legislação para garantir segurança e dignidade para as mulheres paraibanas que estejam sendo vítimas deste mal terrível que precisamos erradicar da nossa sociedade. Mais uma lei do nosso mandato que o governador considerou importante para estar em vigor no nosso estado", afirmou Wilson.

A lei prevê que as mulheres vítimas que forem atendidas pelo Poder Público sejam alojadas, juntamente com seus filhos, se for o caso, nos diversos abrigos mantidos pelo Governo do Estado distribuídos pela Paraíba. Entretanto, na inexistência de vagas, o Governo poderá usar pousadas e hotéis, o que deve mitigar o efeito econômico causado no setor do turismo pela pandemia do coronavírus.

 

Com a publicação da lei no DOE, Wilson Filho chega ao número de 10 leis sancionadas no combate à pandemia e seus efeitos. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), já foram 12 projetos de lei aprovados.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM