GENTE | AMBIENTALISTA

Greta Thunberg é eleita ‘Pessoa do Ano’ pela Time
Nessa terça-feira (10), a estudante foi chamada de “pirralha” pelo presidente Jair Bolsonaro ao responder a uma pergunta sobre o assassinato de dois indígenas no Maranhão.




Reprodução

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi eleita pela revista “Time” como a “Pessoa do Ano”. A jovem ficou famosa por liderar um movimento em favor do meio ambiente e contra as mudanças climáticas. A imagem de capa da publicação traz a jovem  junto da frase “o poder da juventude”. As informações são do G1.

Greta começou a ficar conhecida depois que iniciou um protesto contra ao aquecimento global às sextas-feiras em frente o Parlamento sueco. O ato serviu de inspiração para um movimento conhecido como “Fridays For Future” que tomou conta do mundo. A ativista também participou de eventos como a COP25 e o Fórum Econômico Mundial.

Nessa terça-feira (10), a estudante foi chamada de “pirralha” pelo presidente Jair Bolsonaro ao responder a uma pergunta sobre o assassinato de dois indígenas no Maranhão. Greta disse que os povos indígenas do Brasil estão sendo assassinados por proteger as florestas.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM