GERAL

PF recebe lista de ricos que receberam auxílio na PB




Reprodução

A Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB) vai encaminhar, nesta segunda-feira (06), à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal a lista contendo os nomes das pessoas que receberam auxílio emergencial de forma irregular. O superintendente do órgão no estado, Severino Queiroz, explicou que todos serão notificados para fazer a devida devolução dos recursos.

Ao MaisPB, Queiroz lamentou o fato de pessoas que comprovadamente não precisariam receber o auxílio emergencial serem beneficiadas e disse que, apesar dos ‘beneficiários’ terem tido seus cadastros aprovados, não estariam inseridos na faixa de ‘carentes’.

De acordo com um levantamento feito pela CGU no estado, foram identificados cerca de dois mil beneficiários que receberam parcelas sem ter o “perfil” do programa, por possuírem patrimônio elevado, dispondo de carros de luxo, lanchas e outros bens de altos valores. Durante a análise, também foram identificados funcionários públicos que se cadastraram e receberam o benefício.

 
Segundo o superintendente, as devoluções devem ser feitas o quanto antes. Todas as informações referentes ao procedimento de devolução estão no site do Ministério da Cidadania.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM