COVID-19 | DURANTE PANDEMIA

Assembleia aprova linha de crédito para artistas




COFEMAC/Arquivo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (1º), indicações do deputado Eduardo Carneiro (PRTB) para criação de linha de crédito para setores da cultura e também para os transportadores de turismo e escolares da Paraíba.

O parlamentar pediu na indicação 507/2020 que seja concedido Auxílio Emergencial para setores da Cultura no Estado da Paraíba. Já na 510/2020, Eduardo Carneiro a criação da linha de crédito emergencial através do Fundo Estadual de Apoio ao Empreendedorismo – Fundo Empreender- PB para os transportadores de turismo e transportadores escolares do Estado da Paraíba.

Eduardo preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico e vem debatendo constantemente com esses segmentos a retomada da economia e os impactos econômicos causados pela crise. Ele destaca que os artistas passam por grandes dificuldades, pela impossibilidade da realização de eventos.

 
Já o setor de turismo foi paralisado em decorrência da pandemia. “Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas Projetos (FGV Projetos), a pandemia do novo coronavírus deve impor perdas de até R$ 161,3 bilhões ao setor turístico brasileiro nos anos de 2020 e 2021. A estimativa é que o período de interrupção das atividades de turismo seja de cinco meses, contra uma projeção inicial de três meses. Então precisamos de um olhar mais sensível para esses trabalhadores que sobrevivem do turismo”, defendeu.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COVID-19  |  14/08/2020 - 15h

Uiraúna - PB
 




COVID-19  |  13/08/2020 - 17h

Uiraúna - PB
 

COVID-19  |  13/08/2020 - 19h

Poço Dantas - PB