PARAÍBA

Presos no RN suspeitos de golpes em gestores paraibanos




Reprodução

Os gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte conseguiram identificar e prender duas pessoas em Natal (RN) suspeitas de participação em golpes contra gestores públicos usando nomes e perfis falsos de conselheiros do TCE-PB e TCE-RN.

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Plantão Zona Sul da capital potiguar, neste sábado pela manhã. A informação foi confirmada pela coluna 'Poder, Política & Cia' com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, conforme trecho do termo de declaração dos militares abaixo.

As investigações devem continuam para desbaratar outras células dos golpistas. Estelionatários se passavam pelos presidentes desses Tribunais de Contas, mandando mensagens para gestores públicos por meio de aplicativo de mensagens. Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.

 
Os criminosos pediam para os gestores fizessem depósito em dinheiro em uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal. No nome da conta bancária que aparecia, quando o gestor fazia o depósito era de uma senhora, também identificada na investigação dos gabinetes militares.

VEJA ABAIXO






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM