UIRAÚNA | A PARTIR DO DIA 22

Prefeitura autoriza reabertura de restaurantes, igrejas e academias em Uiraúna; veja os detalhes




COFEMAC/Arquivo


A Prefeitura de Uiraúna emitiu novo decreto nessa sexta-feira (19.jun.2020) regulando o funcionamento do comércio e serviços na cidade.

ESTABELECIMENTOS ESSENCIAIS

Os comércios considerados essenciais continuam funcionando das 8h às 18h. São considerados essenciais, entre outros: farmácias, supermercados, conveniências, postos de combustível, hortifrúti, lava jatos, oficinas mecânicas, funerárias, borracharias e frigoríficos.

NÃO ESSENCIAIS - Os demais estabelecimentos comerciais continuam funcionando das 8h às 13h.

A PARTIR DA SEGUNDA- FEIRA DIA 22:

ACADEMIAS - será permitido o funcionamento observando um protocolo estabelecido no decreto:
- Manter apenas cinco clientes a cada 45 minutos de atividade física;
- Uso de máscaras por funcionários e clientes;
- Proibido para pessoas de grupos de risco;
- Não usar bebedouros (gelágua) compartilhados; e
- Alunos tem que usar sua própria garrafa d'água.

BARES, RESTAURANTES, ESPETINHOS - podem funcionar com 50% da capacidade durante 6 horas por dia, com apenas três clientes por mesa. O horário escolhido pode ser das 7h às 14h, ou das 18h às 22h. Ficam proibidos shows ao vivo, transmissão futebol. O proprietário deve informar à Vigilância Sanitária o horário que pretende funcionar.

SALÕES DE BELEZA, CLÍNICAS DE ESTÉTICA - passam a funcionar com atendimento com hora marcada e outras orientações que estão na página 5 do decreto.

AULAS DA REDE MUNICIPAL - continuam suspensas até o dia 30 de julho.

CLUBES RECREATIVOS, ASSOCIAÇÕES ESPORTIVAS - continua proibida a abertura desses estabelecimentos e a realização de festas, reuniões e eventos que promovam aglomerações.

IGREJAS - poderão ocorrer missas e cultos, mas com apenas 30% de sua capacidade e obedecendo outras determinações descritas no decreto, entre elas o uso de máscara e o fornecimento de álcool em gel.

Os estabelecimentos localizados dentro do mercado público e a feira-livre dos sábados continuam funcionando como está.

BAIXE AQUI O DECRETO NA ÍNTEGRA


ESCRITÓRIOS DE PROFISSIONAIS LIBERAIS - advogados, contadores, entre outros, podem funcionar obedecendo as regras de higiene pessoal e distanciamento social.

FOGUEIRA E FOGOS DE ARTIFÍCIO - está proibido acender fogueiras durante esse período junino e o uso de fogos de artifício em espaços públicos ou privados.

AMBULANTES DE OUTRAS CIDADE - continua proibida a comercialização de produtos através de vendedores ambulantes oriundos de outros municípios, até mesmo através de delivey.

Os estabelecimentos comerciais devem fornecer máscara, caso o cliente não a tenha. O uso é obrigatório para todas as pessoas que circularem pela cidade.

As regras desse novo decreto valem até a sexta-feira dia 26 de junho.

VEJA O DECRETO ABAIXO


Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  09/07/2020 - 06h





UIRAÚNA  |  08/07/2020 - 06h