POLICIAIS | AREIA

Seis suspeitos morrem e outros são presos em tentativa de assalto a banco na PB




Material apreendido em ação da PM em tentativa de assalto a banco, em Areia, PB — Foto: Divulgação/PM

Seis homens suspeitos de planejar um ataque a banco no município de Areia, Agreste paraibano, morreram após confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17). Policiais do Grupamento Tático de Ações Especiais e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga cercaram a cidade quando foi iniciada uma intensa troca de tiros com os criminosos. A ação criminosa contra foi frustrada pela ação dos policiais.

No confronto, quatro suspeitos morreram. O grupo estava fortemente armado, utilizava coletes à prova de balas e tinha como alvos as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os suspeitos mortos ainda não foram identificados.

Dois homens morreram no hospital da cidade e um foi socorrido sob custódia para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Um outro integrantes da quadrilha, natural de Areia, foi levado para sede da Polícia Federal de Campina. Cerca de 40 policiais participaram da operação e nenhum deles ficou ferido.

 
O planejamento dos bandidos foi monitorado pela Polícia Federal, que acionou a PM. Para dificultar a ação policial o grupo utilizou serra elétrica para derrubar árvores, interromper o tráfego de veículos e bloquear o acesso à cidade. Eles ainda espalharam grampos na estrada para dificultar uma perseguição policial.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   21/01/2021 10h10

Vieirópolis - PB
 




POLICIAIS  |   21/01/2021 07h44

Cajazeiras - PB
 

POLICIAIS  |   21/01/2021 07h40

Santa Helena - PB