POLÍTICA | NO SITE

Detran-PB emite licenciamento digital de veículos pela internet
Versão eletrônica do CRLV tem todas as informações do documento impresso e a mesma validade jurídica do certificado físico. A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code.




COFEMAC/Arquivo

A partir desta segunda-feira (15), os usuários que efetuarem o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital) do veículo, poderão solicitar a emissão do documento diretamente no site do Detran na Paraíba.

Com a medida, usuários não precisam ir até uma unidade do órgão durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O CRLV Digital foi disponibilizado pelo órgão em abril deste ano. O novo serviço atende usuários que tenham dificuldade de baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) em smartphones.

“Após o licenciamento pago, o próprio aplicativo atualiza e permite a emissão e a impressão do documento”, explicou o gerente da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, acrescentando que, agora, esse procedimento também é possível através do site, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

 
Passo a passo para solicitação do licenciamento pelo site
  • Ao acessar o site do Detran-PB, o usuário deve clicar no botão “Emitir CRLV Digital”, que direciona ao portal de serviços do órgão.
  • Se não for cadastrado, deve fazer o cadastro na opção “Criar conta”, colocando o número do CPF, a senha criada e acessar. Depois, deve clicar na aba “Veículos”, em seguida “Serviços” e depois em “Emissão do CRLV Digital”.
  • Por último preencher dados como placa, número do renavam e o código de segurança do CRV (antigo DUT ou recibo) e, finalmente clicar para baixar o documento.
ACESSE AQUI O SITE DO DETRAN

A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do certificado físico. A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.

O CRLV só será expedido após a quitação dos débitos de impostos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestres (DPVAT).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  12/08/2020 - 10h

Bernardino Batista - PB
 




POLÍTICA  |  12/08/2020 - 08h

Uiraúna - PB