UIRAÚNA

Uiraúna confirma mais um caso de covid-19 e outros 6 suspeitos




COFEMAC/Arquivo

Nas últimas 24 horas o município de Uiraúna registrou o oitavo paciente confirmado com infecção pelo novo coronavírus. A informação da Saúde Municipal é de que a pessoa se encontra com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

Também nas últimas 24 horas foram registrados mais seis casos suspeitos de covid-19, fazendo agora um total de 27 pessoas com sintomas semelhantes, sem confirmação da doença.

Nos últimos dois dias foram dois casos confirmados da doença. A notícia está preocupando a população, já que, além desses casos confirmados, também estão sendo registrados um número crescente de suspeitos de contaminação.

Dos 8 casos confirmados: 4 já se recuperaram, 3 estão em isolamento domiciliar, nenhum se encontra hospitalizado e um faleceu.

VEJA ABAIXO O BOLETIM OFICIAL

 
BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 047/2020

Uiraúna/PB, 11 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência do oitavo caso CONFIRMADO com resultado de exame diagnóstico POSITIVO para COVID-19 em nosso município. O paciente em questão apresenta-se sintomas leves e encontra-se em isolamento domiciliar.

Comunicamos existência de mais 06 (seis) casos suspeitos para COVID-19 em nosso município. Os suspeitos apresentam sintomas leves, encontrando-se todos em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 27 (vinte e set) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 27
  • Suspeitos internados: 00
DESCARTADOS: 89
CONFIRMADOS: 08
  • Confirmados hospitalizados: 00
  • Confirmados recuperados: 04
  • Confirmados em isolamento domiciliar: 03
  • Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM