REGIONAIS | EM SOUSA

Tyrone anuncia abertura de bares e restaurantes a partir de 5 de junho




Reprodução

O  prefeito de Sousa, Fábio Tyrone anunciou novas medidas com relação ao funcionamento do comércio e serviços naquela cidade. O pronunciamento do gestor foi feito nessa sexta-feira (29.mai.2020) através de transmissão ao vivo pelas redes sociais.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO - Entre as novas medidas, o prefeito informou que a partir da próxima terça-feira, dia 2 de junho, os estabelecimentos considerados não essenciais ficarão restritos e funcionarão das 7h às 12h.

Já os essenciais como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava jatos, oficinas, borracharias e hortifrúti, podem funcionar das 7h às 22h, seguindo o protocolo de segurança expedido pelo PROCON.

Para os não essenciais, foi anunciando ainda que deve ser obedecido o distanciamento de 1,5m, os estabelecimentos devem ser desinfeccionados duas vezes por dia (a cada turno). Todos os funcionários com Equipamento de Segurança Individual (EPI). Ainda ficou estabelecido que só pode adentrar nas casas comerciais um membro de cada família, além de pactuar com o PROCON o número máximo de pessoas nas dependências.

FEIRAS LIVRES - As feiras livres, marcado público, clínica de estética, academias de ginástica e salões de beleza, devem seguir protocolo de segurança especifico que regulamentará horário de funcionamento e logística para o atendimento de clientes. Para as feiras livres, deve-se obedecer o distanciamento de no mínimo 5 metros de uma banca para a outra, com desinfecção a cada 45 minutos.

SALÕES DE BELEZA E ACADEMIAS - Para os salões de beleza, o proprietário deve utilizar o serviço de agendamento para atendimento de um cliente por vez. As academias devem funcionar com no máximos 5 pessoas.

 
TRANSPORTES ALTERNATIVOS - A Prefeitura também irá permitir o funcionamento dos táxis e transportes alternativos intermunicipais com lotação de no máximo 50% da capacidade dos veículos, desinfecção periódica do veículo e uso de EPI’s.  

BARES E RESTAURANTES - A partir da próxima sexta-feira, dia 5 de junho, fica permitido a abertura de bares, espetinhos, lanchonetes e afins, com 50% da capacidade e no máximo 6 horas por dia e duas desinfecções diárias.

Nesse tipo de comércio ainda fica proibido a exibição de shows e transmissão esportiva. Os proprietários devem obedecer o protocolo de segurança a ser expedido pelo PROCON que regulamentará o horário, condições de funcionamento e logística de atendimento aos clientes.  

CONTINUAM FECHADOS - Continua proibida a abertura e funcionamento de clubes recreativos, associações desportivas, missas, cultos, festas e qualquer reunião que promova aglomeração.

ASSISTA ABAIXO A FALA DO PREFEITO


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM