COVID-19

PB recebe 20 novos respiradores do Ministério da Saúde




Secom-PB

A rede pública de saúde ganhou o reforço de mais 304 respiradores pulmonares. Entre sábado (16) e segunda-feira (18), o Ministério da Saúde entregou equipamentos em nove estados.

A Paraíba recebeu 20 unidades. Caberá à gestão estadual definir quais unidades de saúde e municípios receberão os aparelhos, que são essenciais no tratamento de casos mais graves de Covid-19.

Nessa segunda-feira, a Paraíba atingiu a marca de 4.786 casos de infecção pelo novo vírus, distribuídos em 141 municípios. Ao todo, 207 pessoas morreram vítima da Covid-19.

 
Além da Paraíba, receberam respiradores pulmonares nos últimos dias os estados de Pernambuco (35), Maranhão (25), Amazonas (48), Rondônia (25), Pará (50), São Paulo (20), Rio de Janeiro (56) e Goiás (25).

A compra e distribuição dos respiradores é parte do apoio estratégico do Governo Federal no atendimento aos estados. As entregas levam em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão está se dando em maior velocidade.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM