REGIONAIS | SÓ ABREM OS ESSENCIAS

Comércio de Cajazeiras ficará fechado de 19 a 31 de maio
Apenas comércios e serviços essenciais irão funcionar na cidade.




Reprodução

O prefeito do município de Cajazeiras José Aldemir anunciou, neste sábado (16), a publicação de um decreto que visa fechar o comércio não essencial da cidade, até o dia 31 de maio, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. O mesmo será publicado no Diário Oficial do Município na próxima segunda (18) e terá validade a partir da terça (19).

A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento a pandemia da Covid-19 do município, em reunião com representantes do comércio local e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo o Comitê, a fiscalização na cidade será intensificada para o cumprimento da decisão.

 
O município já tem em vigor um decreto, publicado no dia 10 de maio, que determina o funcionamento parcial do comércio, além de proibir a prática de exercícios físicos em praças públicas. Segundo dados da Secretária de Estado da Saúde (SES-PB), publicado nessa sexta-feira (15), Cajazeiras tem 29 casos confirmados da doença.

De acordo com José Anchieta, secretário de Governo e Articulação Política municipal, continuam abertos farmácias, frigoríficos e supermercados. Os empreendimentos abertos terão fiscalização endurecida, para ser verificado o cumprimento das regras de prevenção ao coronavírus.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM