PARAÍBA

Reajuste salarial para servidores do Estado é publicado no DO




Reprodução

Foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, lei que fixa reajuste salarial de 5% para os servidores do Governo do Estado. A promulgação foi publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado e seus efeitos retroagem ao dia 1 de janeiro.

Conforme a lei, o reajuste é concedido a servidores públicos estaduais estatutários, ocupantes de cargos ou empregos públicos de provimento efetivo, ativos, inativos e pensionistas.


A Gratificação de Habilitação dos servidores militares do Estado, o Risco de Vida, a Produtividade dos servidores do Grupo Ocupacional Fiscalização Agropecuária e o Adicional de Representação dos servidores dos Grupos Ocupacionais Apoio Judiciário (GAJ), Polícia Civil (GPC), Serviços de Saúde (SSA) e Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) foram reajustados também em 5%.

Ao Portal MaisPB, o secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, informou que o reajuste é o mesmo anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) no início do ano. Por se tratar de uma medida provisória, precisava do aval da ALPB.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






PARAÍBA  |  30/05/2020 - 03h