GENTE

Aluno da UFCG morre com insuficiência renal no Sertão




Reprodução

O estudante do curso de história, do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras, Mário Sérgio Gomes Pedoni, de 49 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (13), no Hospital Regional de Patos, após ter seu quadro de saúde agravado em decorrência de insuficiência renal.

Ele era natural da cidade de Conceição no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

Ao Diário do Sertão, a professora de Mário Pedoni, Mariana Moreira lamentou o falecimento do aluno.

“Você combateu o bom combate. Sua alegria e seriedade foram seiva fundamental quando coordenamos uma das edições da Semana Nacional de História do Centro de Formação de Professores. Vá em paz, querido. Para nós, agora, tua lembrança, tua alegria, tua garra e desejo de viver. Mario Pedoni, presente, presente, presente’’disse.


De acordo com Mariana Moreira, ”Mário Pedoni estava em sua residência em Conceição quando se sentiu mal e teve que ser transferido para João Pessoa. No trajeto ele teve complicações e foi levado ao Hospital Regional de Patos, foi intubado e em virtude da gravidade do seu estado de saúde, não resistiu e veio a óbito” disse.

Mário Sérgio além de estudante, era um militante de movimentos sociais e ativista cultural, tendo organizado vários eventos culturais no Vale do Piancó.

O corpo de Pedoni será sepultado na cidade de Conceição sem velório, em decorrência da pandemia do novo coronavírus eem face da proibição de aglomerações.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM