POLÍTICA

Com 81% da rede de saúde da Grande JP ocupada, projeto de Wilson Filho aumenta quantidade de leitos para pacientes de Covid-19




Reprodução

Uma solução para o não colapso da rede pública de saúde foi apresentada pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB). A lei 1.603/2020, conhecido por “Fila Zero”, autoriza o Estado, em tempos de calamidade pública por endemias, a internar pacientes em hospitais particulares.

“Não podemos permitir que pessoas que dependam do SUS e venham a desenvolver um quadro mais grave de Covid-19 fiquem sem atendimento. Neste tempo de calamidade pública, o dinheiro na conta bancária não pode ser o balizador para definir quem será assistido ou não. Não deixaremos que cenas tristes em alguns estados brasileiros e países ao redor do mundo, de pessoas morrendo em casa sem tratamento, ocorram na nossa querida Paraíba”, argumentou.


A rede estadual de Saúde conta atualmente com 81% dos leitos da Grande João Pessoa ocupados por pacientes de Covid-19 e o Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento da doença na Paraíba, está completamente lotado.

Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a lei precisa apenas da sanção do governador João Azevêdo (PTB) para entrar em vigor.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  26/05/2020 - 13h





POLÍTICA  |  25/05/2020 - 18h