UIRAÚNA

Uiraúna registra 1º caso confirmado de covid-19
Diagnóstico foi feito após paciente testar positivo.




Divulgação

A Saúde Municipal confirmou, através de boletim divulgado agora pouco, o primeiro paciente confirmado com infecção pelo novo coronavírus na cidade de Uiraúna.

O paciente foi submetido a exame e teve resultado positivo para covid-19, doença causada pelo vírus. A pessoa se encontra com sintomas leves, em isolamento e sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde.

O boletim informa também o registro de mais um caso de paciente com suspeita de infecção. O paciente encontram-se com sintomas leves, em isolamento e acompanhado pela Vigilância em Saúde.

Não foram repassados mais detalhes sobre os pacientes.

Uiraúna tem agora: 1 caso confirmado / 7 casos suspeitos / 14 casos descartados.
 

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 019/2020

Uiraúna/PB, 04 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência do primeiro caso CONFIRMADO com resultado de exame diagnóstico POSITIVO  para COVID-19 em nosso município. O paciente em questão encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves.

Comunicamos também mais 01 caso suspeito, em isolamento social, com sintomas leves.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 07 (sete) casos suspeitos atuais e 01 (um) caso confirmado.

SUSPEITOS ATUAIS: 07 casos
CONFIRMADO: 01 caso
SUSPEITOS INTERNADOS: 00 casos
DESCARTADOS: 14 casos

Reforçamos mais uma vez que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.
 
Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM