COVID-19 | PREOCUPANTE

PB só tem 23 leitos de UTI disponíveis para Covid-19
Somente na noite dessa segunda-feira (27), cinco pessoas foram internadas no Hospital Metropolitano por complicações em decorrência da Covid-19.




Reprodução

Na Paraíba existem atualmente apenas 23 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na rede pública estadual e de João Pessoa.

Ao Portal MaisPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que são oito leitos no Complexo Clementino Fraga, 10 no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e outros cinco no Hospital Santa Isabel, que integra a rede municipal.

Medeiros afirma que está em vigência na Paraíba o pico de contaminação, o que aumenta a necessidade de manter o isolamento social. Somente na noite dessa segunda-feira (27), cinco pessoas foram internadas no Hospital Metropolitano por complicações em decorrência da Covid-19.
 

Àqueles que falavam em flexibilização, por favor aceitem as nossas orientações. Para o bem dos paraibanos fiquem em casa. Não queiram que a Paraíba se torne Manaus”, disse, referendo-se ao fato da capital do Amazonas viver um colapso na rede de saúde, inclusive com vítimas da doença sendo enterradas em valas comuns.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COVID-19  |  23/09/2020 - 06h

Sousa - PB
 




COVID-19  |  22/09/2020 - 18h

Uiraúna - PB
 

COVID-19  |  22/09/2020 - 15h