POLICIAIS | PANDEMIA

Polícia Militar recebe EPIs para prevenir contágio
Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Apoio Logístico (DAL), adquiriu e distribuiu 3.377 litros de álcool, incluindo álcool em gel e álcool líquido 70%, além de 26.100 máscaras para o efetivo, muitas delas reutilizáveis.




Secom-PB

O cuidado com a saúde física e emocional dos policiais militares da Paraíba durante o período da pandemia do Covid-19 continua. Desde o fim do mês de março até agora, a Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Apoio Logístico (DAL), adquiriu e distribuiu 3.377 litros de álcool, incluindo álcool em gel e álcool líquido 70%, além de 26.100 máscaras para o efetivo, muitas delas reutilizáveis.

A corporação também estabeleceu a Comissão de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, que publicou quatro instruções normativas nos Boletins Internos. Os documentos estabeleceram procedimentos policiais para prevenção de contágio do coronavírus, padronização do registro de dados na PM sobre a pandemia de Covid-19, processamento de atestados por suspeita de coronavírus, e afastamento do serviço presencial de policiais em grupo de risco.

A capitã Tereza Neuma, policial médica infectologista do Quadro de Oficiais de Saúde da PMPB, destacou algumas ações e procedimentos adotados pela corporação na prevenção do coronavírus e que, no entender dela, tiveram grande impacto positivo nos municípios e em todo o Estado. Algumas dessas ações foram de conhecimento público, como apresentações em comunidades com o Policiamento Musical Solidário, abordagens diretas e convencimento da população sobre aglomeração.  

“Outros procedimentos, mais internos, de prevenção à disseminação do Covid-19 também foram colocados em prática como reuniões preparatórias com o efetivo antes mesmo da quarentena, a preocupação em adquirir equipamentos de proteção para os policiais de acordo com o risco ocupacional, e a criação da Comissão de Enfrentamento do Coronavírus, antes mesmo de muito hospitais implementarem”, declarou a capitã. A oficial também lembrou que o apoio emocional dos policiais também foi mantido, através do Espaço Viver Bem. 

“Todas essas ações, sob orientação do comandante-geral, coronel Euller Chaves, tornaram a Polícia Militar capacitada não só para seguir, mas para entender as demandas dos órgãos sanitários, e lidar com os ajustes necessários que ocorrem com o conhecimento que é adquirido dia-a-dia. Todo esse conjunto tornou a PMPB apta, como instituição, para a linha de frente efetiva de prevenção ao coronavírus tanto junto aos seus integrantes quanto na sociedade”, finalizou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   24/02/2021 14h08

Cajazeiras - PB
 




POLICIAIS  |   24/02/2021 10h27

São João do Rio do Peixe - PB
 

POLICIAIS  |   21/02/2021 19h00

Patos - PB