ESPORTES

Sousa realiza final do campeonato estadual de tiro ao alvo
ESPORTES03/12/2019 07h40Atualizada em 03/12/2019 07:12 Por: Fabio F Barbosa Fonte: Repórter PB





Repórter PB

O Clube de Tiros de Sousa, foi sede da final do campeonato paraibano da prática esportiva de tiro ao alvo neste sábado e domingo. Atletas de toda a Paraíba, das cidades de Campina Grande, João Pessoa, Esperança, Monteiro, Cajazeiras, estiveram em Sousa.

O evento foi muito concorrido devido a organização, de toda diretoria, tendo Zé Pereira como Presidente do C.T.S.

O instrutor de tiros, o coronel da Polícia Militar, Pablo Cunha, comandante do 7º Batalhão de Santa Rita, ressaltou a importância da competição no alto sertão da Paraíba, e completou: “Para nós é motivo de satisfação estar aqui para poder mostrar a população de Sousa esse esporte tão bonito”.

O Clube de Tiros de Sousa já recebeu várias versões de campeonato de tiro ao alvo. E, em uma luta constante do presidente do CTS, Zé Pereira, mais uma vez conseguiu para Sousa a final do Campeonato Paraibano, competição muito prestigiada pelos atletas de nível nacional.

Na final em Sousa foram várias modalidades de tiro ao alvo, inclusive aquelas que competem em nível olímpico. Na semana passada aconteceu no Rio de Janeiro a etapa nacional, e alguns atletas da Federação Paraíba participaram, e foram campeões brasileiros, e já estão com pontuações para irem as próximas olimpíadas.

- A gente chama a população, aquela que tem interesse de atirar, para vir se filiar ao clube, para poder desenvolver o esporte tão bonito, e tão sadio, disse o Coronel Pablo.

O Clube de Tiros de Sousa é hoje um dos mais organizados do estado, respeitado, e com credibilidade. Durante a competição foi possível ver circular homens, mulheres e crianças com as devidas autorizações, dentro de uma atmosfera de respeito, e confiança nas dependências do CTS. O espaço fica localizado na estrada que dá acesso ao Lastro. “São verdadeiras famílias atirando em prol exatamente do esporte”, frisou o coronel Pablo, um dos responsáveis pelas instruções dos filiados.

A reportagem do Portal REPORTERPB, conversou com o Coronel Pablo a respeito dos critérios que um cidadão deve ter ao buscar a prática esportiva do tiro ao alvo, hoje crescente em todo o Brasil, também como adquirir a arma legalmente.

Esclarecimentos sob a Legislação que rege todo o comportamento de um cidadão que deverá ingressar no clube; seja para prática esportiva, ou até mesmo para poder adquirir uma arma pessoal.

Atualmente no estado da Paraíba, são 15 clubes de tiros filiados à Federação. O Clube de Tiros de Sousa (CTS), está entre os melhores, e mais respeitados do Estado.


Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  09/12/2019 - 08h





ESPORTES  |  08/12/2019 - 09h