PARAÍBA | PANDEMIA

HU de João Pessoa recebe doação de ventiladores pulmonares
Seis equipamentos irão ajudar crianças e adolescentes com Covid-19.




Reprodução

Seis ventiladores pulmonares para ajudar no tratamento da Covid-19 foram doados nesta segunda-feira (6) ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Os equipamentos são fundamentais para o tratamento de pacientes em estado grave da doença.

O hospital é atualmente referência para atender casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em crianças e adolescentes, sendo retaguarda para o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, unidade de referência para internamentos no estado da Paraíba.

Atualmente, o HULW possui 41 ventiladores pulmonares, mas no momento 37 se encontram em uso e quatro equipamentos estão em assistência técnica especializada. “Essas doações são muito importantes porque a gente abriu uma UTI somente para o Covid-19 e, só aí, a gente precisa ter uma demanda de ventiladores muito alta”, informa o superintendente do hospital Ângelo Melo.

A doação foi feita pela Epasa – Centrais Elétricas da Paraíba S/A, no valor de R$ 300 mil, aproximadamente. A previsão para a chegada e entrega dos equipamentos é em junho.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |  30/05/2020 - 03h





PARAÍBA  |  26/05/2020 - 18h