REGIONAIS

Covid-19: Joca Claudino notifica primeiro caso suspeito




COFEMAC/Arquivo

A Prefeitura Municipal de Joca Claudino, vem através de Nota Oficial, prestar informações à população quanto a notificação do primeiro caso suspeito de Coronavírus (COVID-19) em 06/04/2020 no município.

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, residente no município, que relatou ter tido contato anterior com pessoas advindas de localidades onde existe um número elevado de casos confirmados da doença. O paciente relatou também febre entre outros sintomas que, no momento, são leves e a sua notificação foi feita em precaução a situação.

Seguindo as instruções do manejo clínico do Coronavírus, do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Joca Claudino, através da Vigilância em Saúde, destaca que o caso está sendo acompanhado e todas as providências estão sendo tomadas junto ao Estado. O quadro do paciente, que se encontra em isolamento domiciliar, será monitorado diariamente.

É importante que a população também se informe sobre a doença, conheça os sintomas, saiba como se prevenir e evite a propagação de Fake News. Para tranquilização da população todas as ações e medidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Informativos com atualizações sobre o caso e medidas de enfrentamento do novo coronavírus serão divulgados através das redes sociais oficiais da prefeitura de Joca Claudino.

Joca Claudino, 06/04/2020.
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Joca Claudino




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM