GENTE | NESSE DOMINGO

Homem de 68 anos morre com suspeita de covid-19, na PB




Reprodução

Um homem morreu na noite deste sábado (4) com suspeita de coronavírus, na Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (5). O homem tinha 68 anos e era da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. No entanto, estava internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, onde faleceu, conforme informações de amigos. A SES confirma que o caso está entre os investigados, mas não tem mais detalhes. De acordo com a prefeitura de Cabedelo, o teste rápido do caso deu positivo, mas ainda aguarda a contraprova.

A Paraíba está com 34 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (4). Duas mortes por coronavírus também foram registradas neste sábado na Paraíba. Outras dez mortes suspeitas de Covid-19 seguem em investigação.

A primeira morte confirmada neste sábado foi uma mulher de 86 anos, com histórico de diabetes, meningioma e glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, que apresentou início dos sintomas de Coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI de hospital público desde a madrugada do dia 1º de abril. Conforme a SES, a paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas morreu durante o trajeto.

O outro caso foi um homem de 43 anos, hipertenso, com início dos sintomas em 28 de março. Ele deu entrada no dia 1º de março em hospital privado em João Pessoa, no dia 1º de abril foi para UTI e morreu no dia de hoje.

Até o início da tarde da sexta-feira, 14 pacientes estavam internados em UTI, sendo 10 em estabelecimentos públicos e quatro em hospitais privados, e 92 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.

Com o novo boletim, a Paraíba passa a contabilizar 26 casos confirmados da doença em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Cabedelo, 1 em Igaracy, 1 em Junco do Seridó, 1 em Patos, 1 em Serra Branca e 1 em Sousa. Dos casos confirmados, 4 estão hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a SES, mais 660 notificações por suspeita de Covid-19 estão em investigação, notificadas pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19. Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19.

Em 31 de março, o estado registrou a primeira morte causada pela Covid-19. O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos que morava em Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM