UIRAÚNA | Coronavírus

Secretaria anuncia mais dois casos suspeitos de Covid-19




COFEMAC/Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna divulgou nessa sexta-feira (3.mar.2020) boletim atualizado com o número de notificações sobre a infecção por novo coronavírus.

MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS

O primeiro paciente é um homem de 38 anos  que possui histórico de contato com revendedores comerciais. O outro paciente é um homem de 51 anos com histórico de contato com pessoas vindas de São Paulo.

Os dois estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. Até o momento são quatro casos suspeitos e nenhum deles foi submetido ao teste para detecção da doença, devido a estarem apenas com sintomas leves.

A Prefeitura está mantendo o isolamento social das pessoas e o fechamento parcial do comércio.

BOLETIM

A Secretaria Municipal de Saúde confirma dois novos casos SUSPEITOS para COVID-19 em nosso Município.
Trata-se de um adulto, 38 anos, sexo masculino, possui histórico de contato com viajantes e um adulto, 51 anos, com histórico de contato com pessoa vinda de São Paulo.

Ambos encontram-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos.

A Gerência de Vigilância em Saúde do Município está monitorando estes casos, bem como os casos anteriormente comunicado.

Exames confirmatórios não foram coletados em conformidade com protocolo do Ministério da Saúde que não orienta a coleta de exame confirmatório para casos suspeitos com sintomatologia leve.

Reforçamos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde.

Uiraúna/PB, 03 de abril de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  30/05/2020 - 06h





UIRAÚNA  |  29/05/2020 - 07h