REGIONAIS | EM SOUSA

Prefeito determina abertura de Mercado Central, salões de beleza e academias
Abertura parcial do comércio continua até o dia 13 de abril.




Reprodução

Em transmissão através de live nas redes sociais e emissoras de rádios de Sousa, nesta sexta-feira 03/04, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, anunciou medidas e prestou esclarecimentos acerca do enfrentamento ao Covid-19 (novo Coronavírus).

O prefeito Tyrone destacou que o município está seguindo todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Reafirmou que o cuidado adotado com o isolamento social é medida adequada para evitar que o vírus se espalhe. 

Conforme disse o prefeito, a maioria das regras e normas que foram criadas a partir da publicação de decreto, continuam valendo e o prazo agora passa a ser o dia 13 de Abril.

Preocupado com a crise econômica causada pelo novo Coronavírus, o gestor sousense anunciou alterações com relação ao funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais que estavam proibidos de atender os clientes e agora poderão funcionar obedecendo alguns critérios. A mudança entrará em vigor na próxima segunda-feira 06/04.  

Segundo foi anunciado, 3 seguimentos do comércio que estavam proibidos de funcionar totalmente, com a nova medida passam a ter a autorização para funcionar desde que obedeçam a todos os critérios estabelecidos.

ACADEMIAS - Aulas e treinos serão permitidos, desde que para cinco alunos de cada vez. Deverá haver um intervalo de uma hora entre cada aula, com 15 minutos para higienização do ambiente.

MERCADO CENTRAL - A cada dia metade dos lojistas poderão funcionar. No dia seguinte o lojista que não abriu no dia anterior poderá funcionar normalmente.

SALÕES DE BELEZA - O estabelecimento poderá atender um cliente de cada vez e com hora marcada.

Os demais estabelecimentos devem seguir as medidas anunciadas anteriormente.


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM