PARAIBANO 2020

Botafogo-PB aposta em jovem meia Gabriel Correia
ESPORTES01/12/2019 13h40 Por: Fabio F Barbosa Fonte: Globo Esporte





Reprodução

O Botafogo-PB anunciou nesta sexta-feira mais uma contratação para compor o seu elenco na temporada 2020. E pode-se dizer que se trata de uma surpresa. Gabriel Correia, de 21 anos, jogou futsal por um tempo, migrou para o campo, onde atuou por algumas temporada na base do Palmeiras, e agora é tratado pelo próprio Belo como "uma grande aposta" para a próxima temporada. O Alvinegro da Estrela Vermelha vai disputar quatro competições no próximo ano: Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

Gabriel Correia é natural de João Pessoa e deu seus primeiros passos no futebol dentro das quadras. Jogando futsal, ele atuou por algumas equipes do Nordeste até que chamou a atenção do Palmeiras. Pelo Alviverde paulista, acabou migrando para os gramados para atuar nas categorias de base.

Tratado pelo próprio Botafogo-PB - na divulgação da contratação em suas redes sociais - como aposta do clube, Gabriel Correia deve encontrar concorrência pesada na busca por uma vaga no time do treinador Evaristo Piza. Apenas para as posições mais avançadas do meio de campo, o Belo já tem confirmados outros sete jogadores: Everton Heleno, Marcos Vinicius, Erivélton, Enercino, Juninho, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel.

Com a confirmação de Gabriel Correia, o Alvinegro pessoense totaliza agora 26 nomes confirmados no elenco para a próxima temporada. Confira abaixo:
  • Goleiros: Rhuan, Saulo, Samuel Pires
  • Laterais-direitos: Neilson, Israel
  • Zagueiros: Luís Gustavo, Donato, Fred, Marcelo Xavier
  • Laterais-esquerdos: Mário Sérgio, Lucas Praxedes
  • Volantes: Rogério, Wellington Cézar
  • Meias: Everton Heleno, Marcos Vinicius, Erivélton, Enercino, Juninho, Rodrigo Andrade, Cássio Gabriel, Gabriel Correia
  • Atacantes: Lohan, Dico, Kelvin, Maikon Aquino, Mário Sérgio
  • Técnico: Evaristo Piza

Em 2020, o Botafogo-PB vai ter mais uma vez quatro competições para encarar, sendo uma em âmbito estadual, uma regional e duas nacionais. A estreia do time na nova temporada está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o São Paulo Crystal, na abertura do Campeonato Paraibano. Antes disso, porém, a equipe vai fazer alguns amistosos e dois deles já estão agendados: contra o Assu, no dia 22 de dezembro, em João Pessoa, e contra o ABC, no dia 29 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  09/12/2019 - 08h





ESPORTES  |  08/12/2019 - 09h