REGIONAIS | Coronavírus

Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Luís Gomes-RN
A paciente é uma jovem de 26 anos e segue monitorada em isolamento. Um outro caso suspeito foi descartado.




Reprodução

A Secretaria de Saúde de Luís Gomes-RN confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Em nota divulgada nas redes sociais a secretaria informou que trata-se de uma jovem de 20 anos que teve contato com uma pessoa infectada em Natal, capital do Estado.

A paciente está em quarentena e segue monitorada pela Saúde Municipal. Familiares da paciente seguem também monitorados.

Um outro caso suspeito também em Luís Gomes foi descartado. O município não tem mais nenhum caso suspeito.

A Prefeitura vai manter o isolamento no município e alerta para que a população tomem as medidas de precaução para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus.

VEJA NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o primeiro caso positivo para CORONAVÍRUS na cidade.

Trata-se de uma jovem, do sexo feminino, 20 anos, que teve contato com caso confirmado em Natal, capital do Estado. A paciente que apresentou incialmente sintomas leves, no momento está assintomática e encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos.

A Equipe de Saúde do Município está dando todo o amparo necessário e continuará monitorando diariamente o quadro clínico da mesma.

Desde a notificação da paciente como caso suspeito manteve-se contato com todos os seus comunicantes, os quais foram colocados sob vigilância, orientando-os sobre o isolamento.

Com a confirmação do caso positivo, é necessário ressaltar, ainda mais, a importância de manter-se em isolamento social e tomar todas as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal.

Luís Gomes/RN, 29/03/2020





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM