GENTE | PANDEMIA

Em Sousa: O que sentiu o jovem com Covid-19
Falta de ar, febre e dor no corpo. Esses foram os sintomas apresentados no paciente na semana passada.




Reprodução

Jovem, 26 anos de idade, casado, pai de família, morador da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, e sem histórico de viagem. Esse é um traço do perfil do paciente sousense que contraiu o novo coronavírus, fato confirmado por exame divulgado nesta quinta-feira (26).

Falta de ar, febre e dor no corpo. Esses foram os sintomas apresentados no paciente na semana passada. Na manhã da última sexta-feira (20) ele procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional de Sousa (HRS).

Passados sete dias em quarentena, ou seja, isolamento domiciliar total, o paciente já apresenta melhoras. Técnicos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde informaram que ele não apresenta febre, não demonstra desconforto respiratório, o que indica uma boa evolução em seu quadro clínico, porém sendo monitorado constantemente.

Na manhã desta sexta-feira (27) a Secretária de Saúde de Sousa prestou esclarecimentos sobre os cuidados para evitar a Covid-19, bem como especificamente se referiu ao caso do paciente infectado.

“Ele tem uma boa condição clínica, evoluindo de maneira muito satisfatória”, disse Amanda Silveira.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM