GERAL | PANDEMIA

Criança de 11 anos está com suspeita de Covid-19, em Sousa




Reprodução

Uma criança de 11 anos de idade deu entrada no Hospital Regional de Sousa, Sertão paraibano, e devido aos sintomas apresentados, passou a ter o quadro clínico investigado como suspeita de Covid-19, doença contraída pelo novo coronavírus.

Do sexo masculino e residente em Sousa, o paciente passou a ficar monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, na condição de isolamento domiciliar, ou seja, monitorado em casa.

O caso suspeito mais recente do novo coronavírus entrou para a estatística do 5º Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde desta sexta-feira (27) pelos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde do Município de Sousa.

De acordo com o documento assinado pela coordenadora Maria do Socorro Batista Formiga e pelo diretor Edson Natanael Fernandes Duarte, o município de Sousa conta com 10 casos de Covid-19 em investigação, sendo um caso confirmado, três casos descartados e seis casos suspeitos.

PRIMEIRO CASO CONFIRMADO

O município teve seu primeiro caso confirmado nesta quinta-feira (26). O paciente de 26 anos está em casa e reagindo bem ao tratamento. Ele não tem histórico de viagem ou contato com pessoa suspeita ou confirmada para COVID-19. Está em isolamento domiciliar, quadro clínico estável sem sintomas de febre ou desconforto respiratório, evoluindo bem e sendo monitorado

VEJA O BOLETIM AQUI




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM