REGIONAIS | Coronavírus

Prefeitura adquire equipamentos de proteção para equipe do SAMU




Assessoria

Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão trabalhando com novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a saúde.

A secretária de Saúde, Amanda Silveira, destaca que os servidores realizam um trabalho extremamente importante. “Além de nosso comprometimento para oferecer uma saúde pública de qualidade, temos uma preocupação com a segurança dos nossos servidores. O trabalho de enfrentamento ao CODIV-19 (novo Coronavírus) fica mais eficaz com os trabalhadores da saúde usando o EPI”, descreveu.

Amanda Silveira afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem se planejando para o enfrentamento ao Coronavírus. Através de determinação do prefeito Fábio Tyrone, já foram adotadas diversas medidas, como os vários decretos publicados para evitar aglomerações, garantindo o isolamento social, que é o mais importante neste momento.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM