PARAÍBA

Confirmado segundo caso de Covid-19 na Paraíba
Pessoa infectada é um idoso de 60 anos, morador da cidade de Igaracy. O idoso voltou de uma viagem a São Paulo no dia 14 de março, já com sintomas do vírus.




Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, na manhã desta segunda-feira (23), o segundo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e atualizou para 227 o número de casos investigados na Paraíba.
 

A pessoa infectada é um idoso de 60 anos, morador da cidade de Igaracy. O idoso voltou de uma viagem a São Paulo no dia 14 de março, já com sintomas do vírus. Procurou atendimento em um hospital de Aguiar e, após coleta de material para exame, foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar.



A Paraíba confirmou seu primeiro caso de Covid-19 na quarta-feira passada (18). O teste positivo era de um idoso de 60 anos, com histórico de viagem para a Europa. Morador de João Pessoa, o homem voltou ao Brasil em 29 de fevereiro.

Boletim epidemiológico da Covid-19 na Paraíba
  • 269 notificações
  • Casos confirmados: 2
  • Casos em investigação: 227
  • Pessoas internadas: 20 (sendo 6 em UTIs e 14 em leitos regulares)
  • Suspeitas descartadas: 40

MAIS DUAS MORTES SUSPEITAS

Mais duas pessoas morreram na Paraíba com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, as mortes foram registradas nas cidades de João Pessoa e de Monteiro, ambas no domingo (22). Com essas duas mortes, a Paraíba chega a quatro pessoas mortas com suspeita de contágio pelo coronavírus.

Os quatro casos de mortes classificadas como casos suspeitos de coronavírus seguiam aguardando confirmação por parte da Secretaria de Estado da Saúde até a manhã desta segunda-feira (23).

O terceiro caso foi em Monteiro, cidade a 305 km de João Pessoa. De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Monteiro, a vítima era um homem de 67 anos. Ele era residente da cidade de Zabelê e havia dado entrada no Hospital Regional de Monteiro no sábado (21). Ele apresentou sintomas de gripe, como tosse e febre. De acordo com a SES, a coleta foi feita no paciente no domingo (22) e enviada para o Instituto Evandro Chagas.

O quarto caso é de uma mulher de 29 anos que morreu em um hospital particular de João Pessoa, que não tinha histórico de doenças relacionadas. Ela deu entrada na unidade no sábado com sintomas de gripe, diarreia e vômitos. O quadro clínico evoluiu rapidamente e logo depois ela precisou ser entubada. A paciente não resistiu e morreu na noite de domingo (22). A SES informou que a vítima foi testada para o novo coronavírus ainda no domingo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |  30/05/2020 - 03h





PARAÍBA  |  24/05/2020 - 17h