UIRAÚNA

Decreto da PMU para evitar a Covid-19 em Uiraúna





A Prefeitura de Uiraúna baixou o decreto 009/2010, datado do dia 19 de março. O documento publica as medidas tomadas pela administração para evitar o contágio do coronavírus neste município. As medidas de restrição afetam servidores, repartições e o comércio local.

Muitos comerciantes não estão obedecendo a ordem de fechamento de seus estabelecimentos. Porém a grande maioria acredita que o isolamento social seja o principal meio de combater a doença surgida na China e espalhada pelo mundo inteiro.

Veja abaixo as principais medidas do decreto:

 - Os servidores do município devem realizar seus trabalhos (na medida do possível) remotamente, sem necessidade de atender o público presencialmente. A medida atinge especialmente servidores e empregados do setor público com idade a partir dos 60 anos, gestantes ou lactantes.

- O acesso ao prédio da Prefeitura Municipal será permitido apenas para servidores que farão o trabalho internamente. A população poderá fazer alguma consulta ou requerer serviços por meio de telefone.

- Estão suspensos serviços prestados pelo CRAS e CREAS, sendo realizados apenas atendimentos de urgências.

- Atendimentos nos postos de saúde serão feitos prioritariamente para casos suspeitos de Covid-19.

- Pessoas que chegarem em Uiraúna oriundos de outras localidades onde tenha sido registrados casos da doença, deverão ficar em isolamento por 14 dias, caso estejam com sintomas.

- Ficam proibidos a realização eventos de quaisquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive em igrejas.

- Fica proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais como: bares, boates, restaurantes, casas noturnas, ambulantes, food-trucks, conveniências e similares. Todos podem funcionar apenas com serviço de entrega em domicílio (delivery), caso tenham condições para isso.

- Está permito apenas o funcionamento de: padarias, supermercados, postos de combustível, farmácias, estabelecimentos industriais e de serviços. O horário de funcionamento será das 8h da manhã às 16h.

- Quem desobedecer poderá ter seu estabelecimento interditado e multado pela fiscalização.

PARA MAIS INFORMAÇÕES: www.uirauna.pb.gov.br/




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM