GENTE | LUTO

Morre aos 40 anos o narrador esportivo Cadu Cortez
O jornalista trabalhou em canais como TV Cultura, SBT, TV Record e Fox Sports.




DAZN/Divulgação

Morreu nesta terça-feira (3) o jornalista e narrador esportivo Carlos Eduardo Sica Cortez, conhecido como Cadu Cortez, aos 40 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

Com passagens por TV Cultura, SBT e Fox Sports, o profissional trabalhava atualmente no DAZN, plataforma esportiva de streaming.

Em nota, o DAZN lamentou a morte do narrador, que estava na empresa desde o ano passado, onde narrava principalmente jogos do Campeonato Italiano.

"Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza", afirmou o DAZN.

Nascido em 25 de fevereiro de 1980, formou-se em Jornalismo pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) e iniciou sua trajetória no rádio. Passou por Nativa, Bandeirantes, Eldorado, Sul-América Trânsito e 105 FM.

Na TV, trabalhou como repórter no Programa do Ratinho, do SBT, foi apresentador de programas na TV Cultura e desempenhou paralelamente o trabalho como narrador na Sky e no Fox Sports.

Entre 2002 e 2011, também narrou eventos esportivos da marca Red Bull. Cadu Cortez chegou ao DAZN no ano passado.

O jornalista deixa um filho.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM