UIRAÚNA

Oposição cobra ações do governo estadual para Uiraúna




Assessoria

A reunião ocorrida em João Pessoa entre o grupo oposicionista e o governador João Azevêdo, foi bastante proveitosa para o município de Uiraúna. É o que garante a assessoria da oposição.

João Azevêdo recebeu no dia 17 deste mês uma comitiva formada pelas principais lideranças políticas da oposição.

No encontro foi discutido política, porém a comitiva uiraunense levou diversos pleitos que foram apresentados ao governador. Entre eles, a questão da falta d'água na cidade. Segundo informação repassada ao COFEMAC, o governador informou que já foi feito um pedido junto ao governo federal, responsável pela construção da adutora de Capivara, para que a obra seja repassada para o Estado. Com isso o governador pretende concluir o mais rápido possível. Além da conclusão dessa obra, o estado pretende ainda construir outra adutora para levar água do açude de São Gonçalo, em Sousa, até São João do Rio do Peixe, o que garantiria o abastecimento de São João e Uiraúna, já que as águas da Transposição devem chegar em São Gonçalo.

O governador garantiu ainda a liberação de carros-pipa e perfuração de poços artesianos para atender emergencialmente a população que sofre com a falta d'água.

Outros pleitos foram levados ao chefe do executivo estadual. Entre eles, a conclusão do matadouro; a reforma do colégio estadual Dr. José Duarte Filho e a melhoria na questão do transporte escolar. O governador se comprometeu a encaminhar as reivindicações às secretarias para que os pleitos sejam atendidos.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM