PARAÍBA

PB tem 3,3 mil policiais para segurança do feriadão de carnaval




Reprodução

Um esquema da Secretaria de Segurança do Estado contará com o reforço de mais de 3,3 mil policiais militares, civis e bombeiros, que farão a segurança das festas de carnaval em todo o estado. O reforço maior é para o litoral paraibano, com mais de 900 policiais por dia, atuando nas praias de Jacumã, Lucena e Baía da Traição, entre outros destinos. 

Serão 1.850 policiais da Polícia Militar por dia, especificamente para os festejos e locais de maior movimentação nesta época. Eles serão auxiliados por toda uma logística de viaturas, POPs (Pontos de Observação Policial), drones e van de videomonitoramento. Entre as prévias e o carnaval, a PM estará atuando em pelo menos 629 eventos, o que demanda mais de 17 mil serviços gerados.

O reforço maior é para o litoral paraibano, com mais de 900 policiais por dia, atuando nas praias de Jacumã, Lucena e Baía da Traição, entre outros destinos. As ações de trânsito e a prevenção aos crimes ambientais também fazem parte do planejamento montado pela corporação, com a presença do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

Serão 454 militares empregados durante o período, desenvolvendo ações de prevenção e emergência, auxiliados por 10 embarcações. Da praia de Barra de Camaratuba até Acaú, na cidade de Pitimbu, a corporação terá guarda-vidas espalhados nos pontos tradicionalmente mais movimentados, totalizando 36 postos ativos. Ainda irão acontecer blitzen preventivas nas vias que dão acesso às principais praias, juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba.

Já a Polícia Civil contará com 1.005 policiais civis em escalas de plantão entre delegados, escrivães, agentes de investigação, agentes operacionais, peritos, técnicos em perícia, necrotomistas e papiloscopistas. Para atendimento à população, também serão utilizadas 270 viaturas espalhadas entre os pólos de plantão das seccionais de Polícia Civil do litoral ao sertão.

Em João Pessoa, além dos plantões já realizados cotidianamente na Central de Polícia, deverão abrir também à noite em plantão 24 horas a 10ª Delegacia Distrital (Av. Nego) e a Delegacia do Turista, localizada no térreo do prédio da PBTur, em Tambaú. 

Os foliões também contarão com a Delegacia On Line (www.delegaciaonline.pb.gov.br) para registros de ocorrências que não envolvem violência, como perdas, furtos, extravios, acidentes de trânsito sem vítimas e também para registro de desaparecimento de pessoas.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |   27/02/2021 07h00





PARAÍBA  |   25/02/2021 09h59