POLÍTICA

Câmara rejeita afastamento e mantém Wilson Santiago deputado
Deputado é mantido no mandato




Reprodução

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) está livre para continuar no exercício do mandato para qual foi eleito. Por ampla maioria, a Câmara dos Deputados deliberou, em votação realizada na noite desta quarta-feira (5), pela rejeição ao afastamento do parlamentar, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, no âmbito da Operação “Pés de Barro”.

Dos 11 deputados restantes da bancada paraibana, 7 votaram “SIM”, ou seja, a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento e favorável ao colega Wilson Santiago. Foram eles: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL).

Dois deputados votaram “NÃO”, ou seja, pelo afastamento do colega, que foram Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, ambos do PSDB. A deputada Edna Henrique (PSDB) se absteve da votação. Julian Lemos (PSL) esteve ausente.

Ao todo, 410 deputados participaram da votação. Foram 233 votos a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento. Para manter a decisão do ministro do STF, seriam necessários 257 votos a favor do afastamento (contra o parecer do relator).

CONFIRA OS VOTOS DOS DEPUTADOS PARAIBANOS:

Aguinaldo Ribeiro (PP) -  Sim
Damião Feliciano (PDT) -  Sim
Edna Henrique (PSDB) - Abstenção
Efraim Filho (DEM)  - Sim
Frei Anastacio Ribeiro (PT) - Sim
Gervásio Maia (PSB) -  Sim
Hugo Motta (Republicanos) -  Sim
Pedro Cunha Lima (PSDB) - Não
Ruy Carneiro (PSDB) -  Não
Wellington Roberto (PL) -  Sim

ABAIXO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  05/04/2020 - 05h





POLÍTICA  |  03/04/2020 - 06h