Prefeitura de Uiraúna investe em melhorias habitacionais na zona rural

Na nova etapa do projeto, 20 unidades habitacionais serão beneficiadas nas comunidades rurais de Canadá, Exu e Rio do Peixe

Por Fábio F Barbosa 19/06/2019 - 13:48 hs
Foto: Divulgação/Assessoria

O programa de melhorias habitacionais visa sobretudo a erradicação da doença de chagas e é executado a partir de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Uiraúna e a Funasa. O valor do investimento será de R$ 832.913,00, o convênio foi conseguido através do intermédio do então deputado federal e hoje deputado estadual Wilson Filho, ainda no ano de 2017.

Na nova etapa do projeto, 20 unidades habitacionais serão beneficiadas nas comunidades rurais de Canadá, Exu e Rio do Peixe. Na última sexta-feira (14), o prefeito Bosco Fernandes se reuniu com os beneficiários do programa para conversar sobre as exigências do edital que terão que ser cumpridas pelos mesmos.

Para o prefeito Bosco Fernandes o programa faz parte de um pacote de ações contínuas que vem sendo executada em sua gestão para dar mais qualidade de vida e dignidade aos moradores da zona rural.

“É ao homem do campo a quem devemos uma das nossas principais atividades econômicas, a agricultura. É importante assegurar que as pessoas que residem na Zona Rural possam ter uma moradia digna, saúde e bem-estar”, comentou o prefeito Bosco ao falar sobre a importância do programa.

Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que busca aprimorar as condições físicas e sanitárias das habitações e da área externa, evitando a colonização de barbeiro – inseto transmissor da Doença de Chagas – contribuindo para o controle da doença, por meio de restauração ou reconstrução dos domicílios.

Assessoria