Prefeitura de Bernardino faz ensaio fotográfico com gestantes

Por Fábio F Barbosa 22/08/2019 - 09:53 hs
Foto: Divulgação/Assessoria

O Programa Criança Feliz, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, promoveram um ensaio fotográfico com as gestantes que são acompanhadas pelo programa e pelo CRAS.

Foi um dia de alegria e de autoestima, registrando momentos únicos na vida da gestante e de sua família. A supervisora do Programa Valéria Maria, relatou que as gestantes presentes, amaram o momento e agradeceram por tornarem o seu dia mais feliz." Você entende o sentido da vida quando ela cresce dentro de você".

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Glaucia Egidio, o grupo procura através dos encontros estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré-parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

As gestantes passaram por momento de beleza, patrocinado pela gestão municipal com cuidados em cabelos, maquiagem e testes de cenários. As atividades foram acompanhados pelos profissionais do CRAS, SCFV,Criança Feliz e da secretária de Assistência Social.

Ao final do projeto, as gestantes também receberão o kit básico para compor o enxoval do bebê. Os kits serão doados pelo CRAS, o critério para que as gestantes possam ser contempladas com esses itens será a participação nas atividades semanais no CRAS e o acompanhamento Pré-Natal realizado pela equipe de saúde do município.

Assessoria