Notícias

Banner noticia interna

Empregos
Secretaria Estadual de Saúde sinaliza concurso com vagas em Campina Grande
PDF | Imprimir | E-mail
Sáb, 16 de Abril de 2011 23:27

Quem está se preparando para concursos públicos na área de saúde deve ficar atento para as oportunidades que a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES) deve lançar nos próximos dias. Em audiência que contou com a participação do promotor de Saúde, Herbert Targino e o secretário de Saúde do estado, Waldson Dias, ficou acertado que dentro de um prazo de sete dias a Secretaria de Saúde deverá apresentar um planejamento para realização de um concurso público para preenchimento do quadro funcional que irá atuar no novo Hospital de Trauma de Campina Grande.

secretaria-saude0134778654

Conforme informou o promotor Herbert Targino, no planejamento a secretaria deverá apresentar as necessidades para realização do concurso público. "Podemos adiantar que este concurso deverá ter vagas para todas as categorias médicas, desde a função de médico até auxiliar de enfermagem", disse o promotor. Porém, os maiores detalhes sobre o concurso só serão conhecidos após a conclusão do relatório que será elaborado pela secretaria.

Durante a audiência, que contou com a participação da direção do Hospital Regional e de alguns médicos, também foi discutida a possibilidade da isonomia salarial e o funcionamento do novo Hospital de Traumas, que será entregue ao Estado, no dia 29 deste mês, com sua estrutura pronta. O secretário de Saúde ainda garantiu que fará uma consulta jurídica junto a Secretaria de Administração para a elevação do teto constitucional do SUS, estabelecido para concursados e não concursados.

Durante a reunião, os médicos, em várias especialidades, se mostraram inconformados com o teto estabelecido pela tabela do SUS, que segundo eles não é suficiente para o pagamento total dos plantões médicos. A classe dos cirurgiões gerais, que foi representada pelo médico Jean Almeida, informou que o Estado ainda não efetuou o repasse dos dias que foram trabalhados a mais, durante o mês de janeiro. "Nós queremos uma solução definitiva para isso", frisou.

De acordo com ele, os médicos, assim como os clínicos gerais,alguns atuando no Hospital Regional, pretendem paralisar suas atividades pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se o pagamento dos plantões não pagos, não for efetuado, e se não houver uma solução para que o problema seja contornado.

Uma das reivindicações dos médicos é a equiparação salarial de concursados, que recebem um teto salarial de R$ 18.537, e não concursados, com teto de R$ 12.500. O secretário de Estado de Saúde informou que já solicitou à Secretaria de Administração um estudo técnico para conhecer as possibilidades de elevação do teto, equiparando os salários da classe médica, em Campina Grande.

Ele explicou que só depois de resolver a situação de isonomia salarial é que será possível estudar uma forma para o pagamento dos plantões trabalhados e que ficaram fora do teto. O secretário informou que dentro de 30 dias, a secretaria terá uma posição com relação a isso.

O secretário também se responsabilizou em assinar, ontem mesmo, o contrato com a COOTAC, uma cooperativa que congrega anestesistas e ortopedistas da Paraíba, para evitar a paralisação dos especialistas em Ortopedia e Traumatologia, no HR. Outro tema discutido, o funcionamento do novo Hospital de Traumas, não foi fechado, já que segundo o secretário de Saúde, a estrutura pronta só será entregue no dia 29 deste mês. Ficou acordado que a secretaria apresentará ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um planejamento para que o hospital seja aberto à população.

De O Norte

Compartilhe:

Comentário

Compartilhe sua opinião sobre a publicação. Deixe sua mensagem abaixo:

Código de segurança
Atualizar

Sua opinião é importante! Este espaço visa dar a você, leitor, uma oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma coesa e clara sobre o fato abordado nesta página.

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do portal COFEMAC.

 

 
19Oct 2011
maria
19-10-2011 11:27
O Bom mesno era eu?poder voltar Há minhafunção.air eu gritava justiça foi feita.
0 #2
 
 
22May 2011
Monica
22-05-2011 00:14
Como a secretaria de saúde realizará novo concurso com a renovação do concurso de 2007? varios concursados aguardam convocação, inclusive eu !! Obrigada!
0 #1
 
  • PMPJM 2
  • Corretor
  • Batatinha
  • Unaclin
  • Ricardo Morais
  • Betanio
  • Tata
  • Anderline
  • Herbalife
  • Cofemac
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato