Notícias

Banner noticia interna

Brasil
Esposo de uiraunense é vítima de latrocínio no RS
PDF | Imprimir | E-mail
Qui, 14 de Maio de 2015 13:19

Uma uiraunense que mora atualmente na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi vítima de uma tragédia no final da tarde dessa quarta-feira (13/maio).

ele-ela-cofemac

Josilda da Silva, de 41 anos, é filha do conhecido Zé Lacerda, que tinha uma empresa de ônibus em Uiraúna nos anos 1980. Ela foi embora para o estado do Pará com o pai. Lá conheceu pela internet Mario Adelar Vieira da Silva, 41, com quem se casou há 6 anos.

O casal morava atualmente em Santa Maria-RS, terra natal de Mário. Lá eles tinham um supermercado. Na noite dessa quarta o comércio foi assaltado por uma dupla encapuzada. Mário foi atingido por um tiro e morreu.

COFEMAC / Fábio Barbosa

VEJA OS DETALHES

O dono do mercado assassinado em um assalto no final da tarde de quarta-feira, em Santa Maria, foi atingido pelas costas. Conforme a delegada da Criança e do Adolescente, Carla Dolores Castro de Almeida, Mário Adelar Vieira da Silva, 43 anos, estaria apoiado na máquina registradora e de costas para a porta do estabelecimento quando dois adolescentes, de 16 e 17 anos, teriam chegado atirando.

— Nós verificamos as imagens e vimos que eles chegaram atirando. A vítima estava escorada na máquina registradora, de costas para a porta. Foi a sangue frio. Sabemos, também, que existem outros atos infracionais com tentativa de homicídio relacionados aos dois adolescentes — afirma a delegada, que não permitiu reprodução das imagens das câmeras de segurança.

Silva era dono do mercado Gideão e foi morto por volta das 18h de quarta-feira, na Rua Zumbi, na Vila Nossa Senhora do Trabalho, no bairro Salgado Filho. Os dois assaltantes estavam encapuzados e armados com revólver. A mulher de Silva também foi rendida na ação, mas não ficou ferida.

Os suspeitos foram detidos ainda na noite de quarta depois de serem apontados por testemunhas e nas imagens das câmeras de segurança. Eles foram ouvidos pela delegada e negaram o ato infracional.

O adolescente de 16 anos já possuía mandado de internação e foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. O outro suspeito, de 17 anos, foi liberado pelo Ministério Público na manhã desta quinta-feira. De acordo com a delegada, a mulher da vítima, que estava no local no momento do crime, ainda será ouvida.

Vítima veio para cidade em busca de um futuro melhor

Silva será sepultado em Quevedos, por volta das 14h desta quinta-feira. Mário Adelar Vieira da Silva, 43 anos, está sendo velado na Capela 3 do Caridade nesta manhã.

Segundo a mãe da vítima, Orestotelina Vieira da Silva, o filho era casado há seis anos com a paraense Josilda da Silva, 41 anos, com quem tinha um filho de quatro anos. Há 12 anos, o casal havia aberto o mercado, no qual trabalhavam juntos.

— O Mário nem tirava férias porque gostava do trabalho e se dedicava a isso. Eles acreditavam que, com esforço, conseguiriam ter uma vida melhor. Eram só os dois, sempre juntos — comenta a mãe.

A família da vítima é natural de Quevedos. Há 20 anos, ele havia se mudado para Santa Maria em busca de melhores oportunidades.

— Ele era muito amoroso com a família, veio para cá em busca de um futuro melhor. É uma tristeza isso... — lamenta Orestotelina.

COFEMAC / Diário de Santa Maria

latroc323523

Compartilhe:

Comentário

Compartilhe sua opinião sobre a publicação. Deixe sua mensagem abaixo:

Código de segurança
Atualizar

Sua opinião é importante! Este espaço visa dar a você, leitor, uma oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma coesa e clara sobre o fato abordado nesta página.

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do portal COFEMAC.

 

 
14May 2015
Jose Moreira Cavalcante
14-05-2015 18:33
As autoridades desse país são irresponsáveis, não se pode ver pai de família, trabalhador morrer por mão de bandidos como se fosse festa semanal. Cidadão armados ontem. O bandido estar armado sai para roubar ou matar o cidadão é roubado ou morre.
0 #1
 
  • PMPJM 2
  • Corretor
  • Batatinha
  • Unaclin
  • Ricardo Morais
  • Betanio
  • Tata
  • Anderline
  • Herbalife
  • Cofemac
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato